Educação investe em tecnologia da informação e segurança nas escolas
A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) vem avançando nos últimos anos em tecnologia da informação, a exemplo do lançamento do Programa de Modernização da Educação em Alagoas. O coordenador de Informática da SEE, Jaques Paulino, afirma que em 2011, das 328 escolas da rede estadual de ensino apenas duas estavam conectadas à internet e, atualmente, já são 150. A meta é, até dezembro, interligar toda a rede estadual de ensino à rede mundial de computadores.
Câmera e tranquilidade nas unidades de ensino
A SEE está colocando em prática o projeto de videomonitoramento das escolas e, com isso, vai conferir mais segurança para alunos, professores e funcionários. “Com a chegada de tantos equipamentos caros aumenta a preocupação dos diretores das escolas. Já tivemos casos de equipamentos roubados ainda na caixa e até técnicos assaltados na porta da escola, sem falar no vandalismo. O videomonitoramento já funciona com sucesso nas escolas instaladas no Cepa”
“Todas essas imagens são gravadas e acompanhadas pelo Centro de Monitoramento, onde 18 policiais militares se revesam em turnos. Seis bicicletas e um veículo são utilizados para as rondas preventivas ou quando solicitadas para alguma ocorrência, como brigas entre alunos, vandalismo e até para efetuar alguma prisão”, destacou Beltrão.
Para o diretor da escola Laura Dantas, João Carlos Ferreira, houve uma mudança surpreendente na escola com a instalação das câmeras. “É uma coisa boa que deu resultados. Já conseguimos evitar roubos de merenda e até de câmeras do sistema. Os alunos mudaram alguns comportamentos e os pais estão mais tranquilos”.
origem: http://primeiraedicao.com.br/noticia/2013/09/04/educacao-investe-em-tecnologia-da-informacao-e-seguranca-nas-escolas
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’