Ícone do site GuiadoCFTV

ABB, Bosch e Cisco vão desenvolver base de software para casa conectada

Listen to this article

Batizada de mozaiq GmbH, iniciativa oferece plataforma de conectividade para aparelhos eletrodomésticos, dispositivos e serviços, a fim de simplificar a experiência de proprietários e moradores.

A ABB, Robert Bosch GmbH e a Cisco Systems confirmaram a formação de uma joint-venture internacional chamada operações mozaiq GmbH para desenvolver e operar uma plataforma de software aberto para residências inteligentes. A plataforma vai ajudar a unificar as soluções voltada à automação residencial e oferecer a interoperabilidade entre dispositivos.

A ideia é que, ee forma integrada e intuitiva, os consumidores sejam capazes de adaptar seus aparelhos e dispositivos, independentemente da marca, obtendo melhor controle, maior conforto e melhora significativa de eficiência energética. Por exemplo, em um dia inesperadamente quente, com um clique de um smartphone ou por meio de uma instrução pré-estabelecida, as cortinas da casa podem ser fechadas; o timer predefinido para a máquina de secar roupas poderia ser desativado; assim como todos os dispositivos de tela desligados automaticamente para as crianças irem brincar lá fora.

A ABB informa que o “esforço conjunto para desenvolver uma plataforma de software aberto para residências inteligentes, se encaixa a sua estratégia de aproveitar as oportunidades de expansão da Internet das Coisas, Pessoas e Serviços tanto para consumidores como para empresas.

Ao criar um ecossistema de negócios, a ABB, Bosch e Cisco buscam facilitar a cooperação e acomodar diferentes demandas e perspectivas de acionistas e parceiros a medida que a plataforma do software evoluir.

O responsável interino pelo mozaiq será Dirk Schlesinger, da Cisco Internet Business Solutions Group. Ele ficará localizado em Frankfurt, na Alemanha, até que um novo diretor seja anunciado. Um site foi criado para fornecer mais detalhes relacionados à plataforma de software aberto e criar um hub para os clientes da operação de joint venture.

Origem: IPNews

Engº Marcelo Peres (mpperes@guiadocftv.com.br)

Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile