App chinês usa reconhecimento facial para identificar animais perdidos
A startup chinesa Megvii, que fornece soluções de inteligência artificialpara reconhecimento facial ao programa de vigilância do governo da China, criou um sistema que identifica rostos de animais de estimação. O programa lê as impressões no nariz de cães, que funcionam como nossas impressões digitais, para gerar um banco de dados que ajuda a localizar animais perdidos.
Por meio de um aplicativo os tutores tiram fotos de diferentes ângulos do nariz dos animais, digitalizando a identificação — um sistema parecido com o usado para cadastrar digitais nos telefones. A taxa de precisão do app é de 95% e já existem mais de 15 mil animais cadastrados, de acordo com a empresa.
Além de ajudar na procura por cachorros perdidos, o aplicativo quer auxiliar o governo chinês a fiscalizar se os donos dos animais estão seguindo as regras do país sobre a tutela.
Reconhecimento facial de animais
A tecnologia de reconhecimento facial tem ajudado, em diferentes países, pessoas, instituições e governos a encontrarem animais perdidos, conservarem a vida selvagem e monitorarem o abandono de pets.
No Brasil, uma iniciativa adiciona tecnologia na procura por animais de estimação perdidos. Mesmo sem o uso de reconhecimento facial, a plataforma Cachorro Perdido une descrições e fotos de cachorros perdidos a informações dos achados, aumentando as chances de recuperar os pets.
Origem: Tecmundo
Sirlei Madruga de Oliveira
sirlei@guiadocftv.com.br
Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br