Em abril de 2022, a Poco lançou o que deveria ter sido seu primeiro smartwatch, o Poco Watch. Bem, essa afirmação leva em consideração o nome do dispositivo. Porém, analisando o vestível mais a fundo, pude perceber que se trata de uma fitness tracker cuja caixa possui formato quadrado.
A Poco, como sabemos, é uma subsidiária da Xiaomi. Ela se fortaleceu no mercado ao disponibilizar celulares que se destacam, principalmente, por trazerem hardware potente a um preço mais acessível. Já o Poco Watch tem nome, “aparência” e preço de relógio, mas, no entanto, é uma smartband.
O Poco Watch tem caixa quadrada, levemente retangular, que lembra muito o visual do Redmi Watch Lite. Não é um design inovador, mas ele é bonito, discreto, leve e fino.
Na parte de trás, ficam os sensores responsáveis pela detecção e rastreamento das atividades físicas e dos batimentos cardíacos, assim como a área de contato magnético onde o carregador é conectado.
A pulseira de borracha também não apresenta características muito diferentes do padrão de outros dispositivos da mesma categoria. Ela fecha muito bem e fica confortavelmente justa ao punho.
O dispositivo está disponível em três cores: preta, azul e marfim.
O Poco Watch não apresenta hardware robusto ou sofisticado. Como eu disse, ele não chega a ser um smartwatch de fato. Contudo, funcionando como uma smartband com aparência de relógio, o aparelho se sai muito bem ao rastrear atividades e monitorar a saúde do usuário. Adicionalmente, a navegação pelos menus e recursos é bem responsiva e sem engasgos. Ainda assim, o dispositivo não possui memória interna para salvar arquivos ou instalar apps.
Ele traz o mesmo sistema operacional usado na Mi Band, com compatibilidade com o português do Brasil. Durante todo o tempo que fiquei com ele (vários dias), não recebi nenhuma mensagem de falha de monitoramento.
Seus sensores funcionam muito bem, e o dispositivo começou a monitorar minhas caminhadas automaticamente, assim como emitiu alertas de sedentarismo caso eu ficasse muito tempo parado ou sentado.
O Poco Watch é capaz de monitorar mais de 100 tipos de atividade físicas. Além disso, ele ainda monitora o sono, mede os batimentos cardíacos e a oxigenação sanguínea em tempo integral. E como é à prova d’água (até 50 metros), você poderá nadar com ele à vontade.
É bom evitar o mar, entretanto, pois o sal é conhecido por deteriorar mesmo aparelhos eletrônicos a prova d’água;
O Poco Watch, assim como grande parte das smartbands, possui bateria de longa duração. A Poco promete até 14 dias de autonomia, que devemos supor que será alcançado com o dispositivo usando as configurações padrão.
Especificações técnicas
- Tela: AMOLED de 1,6 polegadas
- Resolução: 360 x 320 (301 ppi)
- Bluetooth: 5.0
- Sensor de frequência cardíaca e SpO2
- Bússola e GPS integrados
- Bateria: 225 mAh
- Duração média: 14 dias
- Requisitos do sistema: Android 6.0 e iOS 10.0
- Resistência à água: 5ATM
- Aplicativo Mi Fitness
- Mais de 100 modos de esporte
- Peso: 31 gramas
origem: Review Poco Watch | Uma fitness tracker disfarçada de relógio inteligente – Canaltech
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br