Monitoramento residencial: um alerta no final do ano
Já imaginou dar aquela conferida na casa enquanto está em viagem? Acompanhar os filhos a qualquer momento enquanto está no trabalho? Ou ainda ver os pets que ficaram em casa?
Principalmente no período de festas como o Natal e Ano Novo, ter em casa um sistema de segurança é uma preocupação que faz cada vez mais parte da vida da população. O investimento em monitoramento residencial é uma das formas de agir para o bem estar. Pensando nesse público e nas necessidades que envolvem o dia a dia, as câmeras estão em constante evolução.
As empresas desenvolvem câmeras com ou sem fio, imagens em alta resolução, de fácil instalação, sensores de movimento e calor, acompanhamento de onde estiver por meio de uma conexão wi-fi e conectividade com o celular.
As câmeras sem fio já não são novidade, mas estão se popularizando e oferecem o monitoramento em tempo real.
“O mercado de câmeras IP veio para ficar. O crescimento será mais de 50% na procura desse equipamento nos próximos anos, principalmente para residências e lojas menores.
“A expectativa de vendas desse equipamento é de 30% a 40% devido sua fácil instalação e utilização. Principalmente para o monitoramento de idosos e crianças”, ressaltou Frederico Cunha, CEO do Grupo Everest, uma das maiores redes de distribuição de equipamentos de segurança do Centro-Oeste.
A empresa percebeu nos últimos anos uma popularização do equipamento com o aumento significativo na procura de câmeras para monitoramento residencial.
origem: https://revistasegurancaeletronica.com.br/monitoramento-residencial-um-alerta-no-final-do-ano/
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’