Sejusp quer ampliar o cerco eletrônico para evitar roubos e furtos na capital e no interior. Vão ser instaladas mais de 20 câmeras de segurança para aumentar o cerco eletrônico.
A segurança eletrônica do Acre vai ser ampliada com a instalação de mais 20 câmeras de monitoramento. A capital acreana, Rio Branco, já utiliza 50 câmeras para o cerco eletrônico e videomonitoramento.
Agora, a tecnologia vai ser ampliada para o interior do estado. Em janeiro começou a funcionar o Departamento de Gestão Integrada de Segurança Eletrônica e Contramedidas com objetivo de agilizar a reestruturação e ampliação do parque tecnológico.
“As câmeras convencias são destinadas à presença da Segurança Pública por meio da captura de imagens, prevenção e identificação de crimes prévios e temos também aquilo que chamamos de monitoramento inteligente chamado cerco eletrônico, que se permite a identificação de frotas de veículos e também de pessoas pelo reconhecimento facial”, explicou o secretário de Segurança Pública e Justiça do Acre, Paulo César Araújo.
A ideia é aumentar a vigilância em algumas regiões da capital e do interior com ajuda dessas câmeras de segurança. A tecnologia é uma forma de controlar mais ainda a movimentação em pontos com mais índices de criminalidade.
origem: https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2021/05/12/seguranca-eletronica-no-acre-vai-ser-ampliada-com-instalacao-de-mais-20-cameras.ghtml
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br