Até o mês de fevereiro de 2022, a CCR ViaSul irá concluir a instalação de mais 33 câmeras de videomonitoramento, que irão reforçar a segurança dos usuários da Freeway (BR 290). Atualmente, apenas nove equipamentos foram instalados, no começo do ano, e já estão operando, entre os quilômetros 0 e 25, trecho que compreende os municípios de Osório e Santo Antônio da Patrulha.
Até o próximo ano, a empresa pretende instalar, ao todo, 1.136 câmeras nos trechos sob sua concessão, o que também inclui a Rodovia do Parque (BR 448), BR 386, de Canoas a Carazinho, e BR 101, de Osório a Torres, todas administradas pela companhia, além de estruturas como passarelas.
Na noite do último sábado, um paralelepípedo foi arremessado em cima do carro onde estava Munike Fernandes Krischke, 45 anos, que acabou morrendo. Ela era passageira de um veículo que passava no trecho da Freeway que ainda não conta com o monitoramento.
“Hoje em dia, as imagens auxiliam todos os tipos de investigação. Neste caso mesmo da pedra, se tivesse um videomonitoramento naquela localidade onde ocorreu o crime, a investigação ocorreria mais rápido”, lembra a diretora do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, delegada Vanessa Pitrez, que lamenta não ter imagens do local que auxiliariam na elucidação deste crime.
origem: Freeway vai ter mais 33 câmeras de monitoramento até fevereiro de 2022 (correiodopovo.com.br)
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br