Processadores lançados antes de 2017 não devem ser compatíveis com o Windows 11.
Mesmo com o chip de criptografia presente e devidamente habilitado, alguns usuários continuaram com o alerta de incompatibilidade com o Windows 11 no programa “Verificação de integridade do PC”. O problema, porém, não estaria mais no componente de proteção, mas sim no processador, segundo publicações de funcionários da companhia.
Processadores compatíveis com o Windows 11
Conforme essas publicações, nem todos os processadores são compatíveis com o W11. Horas após o anúncio do sistema, a Microsoft a oficializou o suporte limitado com uma a adição da seção em seu portal de suporte: processadores Intel anteriores à 8ª geração (Coffee Lake) e AMD da 2ª geração Ryzen ou mais antigos, portanto, não são compatíveis com o novo SO.
Confira a lista de compatibilidade do Windows 11 para processadores de cada uma das fabricantes no site oficial da MS:
- Processadores AMD com suporte do Windows 11
- Processadores Intel com suporte do Windows 11
- Processadores Qualcomm com suporte do Windows 11
A seleção é composta por uma grande variedade de processadores, incluindo modelos com desempenho bem reduzido (como os Intel Celeron ou AMD Athlon). A régua da Microsoft, no entanto, delimita que CPUs mais antigas não serão compatíveis com o Windows 11. Não se sabe quais são as limitações enfrentadas pelos processadores, mas é fato que eles são capazes de executar o sistema operacional, uma vez que a prévia não é limitada aos chips listados.
O recorte de processadores retira, inclusive, vários produtos da Microsoft da jogada. O Surface Studio 2, um “tudo em um” lançado em 2018, não será compatível com o Windows 11 por carregar um CPU Intel de sétima geração.
Prévia do Windows 11 não é limitada
A versão de testes do Windows 11 não terá rédea tão curta quanto aos requisitos mínimos neste primeiro momento. O acesso antecipado terá uma porta de entrada mais acessível para os usuários interessados, mas a Microsoft alerta podem existir problemas que “não serão resolvidos” quando a compilação estável for estrear.
origem: Microsoft lista processadores compatíveis com o Windows 11; confira – Canaltech
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br