Uberaba terá projeto de segurança “Olho Vivo”

Listen to this article
Ao todo, 56 câmeras de videomonitoramento para vigiar as ruas da cidade mineira
O Secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Lafayette Andrada, informou nesta quarta-feira (09/06) que até o fim do ano estarão viabilizados a implantação do projeto Olho Vivo e o início da construção do Posto da Perícia Integrada (PPI) na cidade de Uberaba. O secretário garantiu ainda que haverá um redesenho dos investimentos para o Triângulo Mineiro na área de segurança pública.

O projeto de videomonitoramento "Olho Vivo" já está em fase final de planejamento e a estimativa, segundo Andrada, é que o início da implantação aconteça no segundo semestre de 2011. Em Uberaba, serão disponibilizadas 56 câmeras para videomonitoramento, sendo duas para reserva. Segundo cálculos do governo, o investimento será de R$ 600 mil por ano. 

O secretário revelou ainda que, no próximo semestre, o Posto da Perícia Integrada da Polícia Civil terá a construção iniciada. Ele afirmou que as obras da PPI estão incluídas no pacote de investimentos voltados ao Triângulo Mineiro. Como forma de facilitar a construção, avaliada em R$ 1,5 milhão, o prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, propôs que a prefeitura arque com 50% da obra. 
 
 
Origem:Revista IP
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.