Após instalação de câmeras, índices de crimes caem no campus da UFRJ
Universidade investiu R$ 1,5 milhão em centro de monitoramento.
Até dezembro de 2014, campus terá 256 câmeras.
Depois de uma sequência de furtos e sequestros-relâmpago praticados dentro do campus da UFRJ, na Ilha do Governador, a universidade investiu em câmeras de segurança. Como mostrou o Bom Dia Rio, mais de 40 estão funcionando e o índice de crimes diminuiu.
Quarenta e nove câmeras já foram instaladas; até o fim do primeiro semestre de 2014 serão 99 e em dezembro, 256 câmeras espalhadas pela Cidade Universitária. As imagens são em alta definição capazes de identificar uma pessoa a 800 metros de distancia.
As câmeras também conseguem visualizar placas de carros. Até comunidades próximas ao campus e as principais vias de saída podem ser monitoradas. A iniciativa de fechar os portão quatro e instalar câmeras já está dando resultado. Nenhum sequestro-relâmpago foi registrado em novembro e dezembro.
“Nós hoje com essas 49 câmeras já conseguimos diminuir essa estatística e 100% de monitoramento do Fundão, elas já estão em locais estratégicos, então já temos monitoramento de segurança, trânsito, do controle da Ilha do Fundão”, afirmou Paulo Mário Ripper, vice-prefeito UFRJ.
origem: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/12/apos-instalacao-de-cameras-indices-de-crimes-caem-no-campus-da-ufrj.html
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’