Samsung pode lançar notebook ‘enrolável’, mostra patente
A Samsung pode estar trabalhando em um notebook “enrolável”, de acordo com patente divulgada nesta terça-feira (8). Ao que tudo indica, telas flexíveis são a aposta da fabricante para superar a Apple, sua maior concorrente, já que metade das patentes de dispositivos flexíveis nos Estados Unidos pertencem à empresa.
A patente, registrada sob o número US D743,960 S, mostra dez figuras de como seria o novo notebook, indicando as vistas frontal, posterior, lateral e em perspectiva do dispositivo, além de imagens exemplificando sua utilização. Ao que podemos perceber, a tela do aparelho fica “escondida”, guardada em uma espécie de caixa protetora, podendo ser puxada quando o usuário desejar.
A tela flexível, aliás, é dividida em duas partes: uma funcionando como terminal de entrada e a outra, como monitor. Ao final da utilização, as telas seriam novamente “empurradas” para dentro da unidade principal. O site Patent Yogi ilustrou como pode ficar o dispositivo já pronto e em funcionamento, como podemos ver no vídeo abaixo. Agora, nos resta esperar para saber se o projeto irá sair do papel.
Enquanto a Samsung possui 50% das patentes de telas flexíveis nos Estados Unidos, a LG vem em segundo lugar com 17%, enquanto a Apple não possui um número considerável de patentes com esse tipo de aparelho. Ou seja, pode realmente ser esse o caminho encontrado pela empresa sul-coreana para se destacar em relação à rival, já que telas flexíveis dão mais liberdade para os designers criarem.
https://youtu.be/G-UpNyvRSCQ
origem: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/12/samsung-pode-lancar-notebook-enrolavel-mostra-patente.html
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’