Apple e TSMC trabalham em chips de 3nm para o iPhone e MacBook
A Apple pode adotar o processo de 3 nm para os sucessores do chip M1 Pro e M1 Max em breve. A fabricante estaria em negociação com a TSMC – uma das principais detentoras do processo de fabricação desta tecnologia – para adotá-los nos próximos MacBooks e iPhones.
De acordo com o DigiTimes, o relacionamento entre as empresas para a nova geração de chips está avançado e uma versão baseada neste processo já estaria em desenvolvimento para integrar o iPhone 14, já no final de 2022. Já os processadores de 3nm nos laptops da fabricante devem chegar um pouco mais tarde.
Segundo os rumores, a TSMC estuda o desenvolvimento de um protótipo que deve resultar no chip M3 da Apple e que seria entregue a fabricante em 2023. Estes componentes, por sua vez, integrarão o MacBook apresentado no fim do referido ano. Ainda segundo estes rumores, a Apple não terá chips M2. Estes são, na verdade, o próprio M1 Pro e M1 Max.
origem: Apple e TSMC trabalham em chips de 3nm para o iPhone e MacBook – Olhar Digital
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br