Durante a Copa das Confederações: cidades-sede terão 20,9 mil militares e 56,3 mil agentes de segurança pública
A Copa das Confederações FIFA 2013, que começou no sábado dia 15, com o jogo entre Brasil e Japão, no Estádio Nacional de Brasília, contou com efetivo de 20,9 mil militares, 56,3 mil agentes de segurança pública e 600 profissionais da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
De acordo com o general José Alberto da Costa Abreu, a 1ª Divisão de Exército contará com 7.126 militares, sendo que 1.650 homens cuidarão da proteção da infraestrutura estratégica previamente definida para o evento da FIFA. O general Abreu explicou que navios da Marinha do Brasil iniciaram o patrulhamento do litoral carioca. Segundo ele, aeronaves do Exército farão o controle do tráfego de helicópteros, enquanto o Centro de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) cuidará do espaço aéreo. Após a apresentação, o ministro Amorim, o general Abreu e o comandante Militar do Leste, general Francisco Modesto, estiveram na sala de comando e controle, local utilizado pelo CCDA para recebimento de todas as informações referentes ao evento. Dos telões, os técnicos podem ter uma panorâmica nas principais ruas e avenidas do Rio de Janeiro. Isso porque há uma ligação direta do centro com a CET-Rio, empresa municipal que tem mais de 500 câmeras instaladas pela cidade. O estádio do Maracanã também recebeu uma vigilância próxima. Lá, foram instaladas 382 câmeras que servirão de auxílio para o controle militar.
origem: http://www.portaldaseguranca.com.br/noticias.php?artigo=803
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’