Câmeras de videomonitoramento tem sido importante no combate à violência na capital
Com 106 equipamentos em Maceió, sistema tem projeto de ampliação que prevê a instalação de mais 85 câmeras em novos municípios.
Com 106 câmeras instaladas em Maceió e um projeto de ampliação para outros municípios em andamento, o sistema de videomonitoramento em Alagoas tem contribuído para a agilidade na ação das forças de segurança pública.
Em 2013, foram abertos pelas autoridades judiciárias cerca de 80 processos para recuperação de imagens, que passaram a constar como provas em inquéritos policiais que investigam crimes de diversas naturezas.
Segundo dados da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), as ocorrências com maior número de incidência registradas pelo Centro de Controle Operacional (CCO) são: acidentes de trânsito (21,25%), manifestações populares (4,62%), tráfico de entorpecentes (2,51%), uso de entorpecentes (2,51%), roubo (1,45%), obstrução de via pública (1,45%), homicídio (1,25%), furto a estabelecimento comercial (1,19%), assistência a populares, como moradores de rua e doentes psiquiátricos (1,12%) e vias de fato (0,99%).
A central de videomonitoramento também permite o acompanhamento eficaz de alvos da inteligência da Defesa Social no combate ao crime organizado.
origem: http://www.jaenoticia.com.br/noticia/9088/Cameras-de-videomonitoramento-tem-otimizado-oferta-de-seguranca-publica-em-Maceio
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’