Implantação das câmeras de monitoramento do Cidade Vigiada começa em setembro

Listen to this article

A princípio, eram previstas 60 câmeras para iniciar o programa, mas o número não é suficiente para cobrir as entradas da cidade

Cidade Vigiada terá início este ano com 120 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade de Uberaba. A ordem de serviço foi assinada ontem e a meta é começar a implantação ao longo do mês de setembro.

Inicialmente, a previsão era dar início ao programa Cidade Vigiada com 60 câmeras, mas o número não seria suficiente para cobrir todas as entradas da cidade e fechar o cerco de monitoramento. Com isso, houve a decisão de ampliar a quantidade para um resultado mais eficiente.

O investimento para aquisição das câmeras e da montagem do Centro de Monitoramento em Uberaba será feito pela Codiub. A Prefeitura arcará apenas com as despesas de manutenção, estimadas em R$ 190 mil.

De acordo com o prefeito Paulo Piau (MDB), a proposta é oferecer uma ferramenta às forças policiais da cidade para aprimorar com tecnologia a prevenção e combate à criminalidade.

Denominado “Cidade Vigiada”, o sistema engloba a implantação de câmeras nas vias da cidade com software de leitura de placas, analíticos forenses. A ferramenta será diferente do programa Olho Vivo. Enquanto o monitoramento do Olho Vivo é realizado apenas assistindo à transmissão das câmeras, o sistema da Codiub será totalmente inteligente e contará com softwares analíticos que identificam, por exemplo, placas e veículos roubados. A tecnologia ainda terá integração em tempo real com o sistema da Polícia Militar, para enviar alertas de atividades suspeitas.

Origem: JM Online02

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.