Intelbras cresce 79% no primeiro semestre de 2008
A Intelbras fechou o primeiro semestre de 2008 com crescimento do
faturamento bruto na ordem de 79% em comparação com o mesmo período no
ano passado. Os excelentes resultados dos seis primeiros meses do ano
são atribuídos, especialmente, à operação com computadores e acessórios
de informática e área de segurança eletrônica que foram iniciadas em
2007 e intensificadas neste ano.
A unidade de computadores já
comercializa notebooks com marca própria da Intelbras e tem sido forte
nas parcerias. Prova disso é que a Intelbras já é o terceiro maior
cliente no Brasil em aquisição de licenças da Microsoft e quinto na
compra de processadores da Intel. Já na área de segurança eletrônica, o
destaque é para o lançamento, até o final do ano, de mais de 50
produtos nas linhas de centrais de alarmes monitorados e
não-monitorados, centrais de cercas elétricas, sensores de presença,
CFTV e comunicação condominial voltados às pequenas, médias e grandes
empresas. A área de produtos para networking (ativos com e sem fio)
também está recebendo incremento.
Para o presidente da
Intelbras, Altair Silvestri, o desempenho favorável no primeiro
semestre de 2008 confirma a estratégia da empresa de ingressar em
negócios convergentes e que ampliam seu portfólio voltado a soluções de
comunicação e informação. Ele afirma, no entanto, que os investimentos
pesquisa e desenvolvimento em tecnologia para telefonia fixa continuam,
especialmente com a intenção de oferecer o que há de mais moderno,
tanto para o consumidor final, quanto para o segmento corporativo.
"Para o segundo semestre, outro incremento importante será a atuação da
Intelbras em telefonia celular. Trata-se de um movimento inevitável,
diante da veloz expansão tecnológica e da necessidade das empresas em
se adaptarem à realidade do mercado consumidor", comenta Silvestri.
Perfil
da Intelbras – Empresa 100% nacional, a Intelbras é líder no mercado
brasileiro de centrais telefônicas (60% de participação), telefones
(32%) e centrais condominiais (62%). Fundada em 1976, a Intelbras atua
nas áreas de telecomunicações, segurança eletrônica e informática e
possui três unidades fabris: matriz (São José – Região Metropolitana de
Florianópolis/SC), além de filiais em São José dos Pinhais (PR) e Santa
Rita do Sapucaí (MG). Possui importantes certificações ISO 9001 e 14001
(área ambiental) e o investimento em Pesquisa & Desenvolvimento
chega a 6% do faturamento.
São mais de 1.700 colaboradores,
distribuídos no setor administrativo e linha de produção. A Intelbras
está presente em todo o mercado nacional e seus produtos são
distribuídos em nove mil pontos de venda para varejo e seis mil
revendedores corporativos. As atividades de exportação são direcionadas
à América Latina e África.
Origem: Portal Fator Brasil
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’